IMG-20150228-WA0039

Zoológico

No decorrer da aula de ciências, os alunos do 3º ano montaram com a orientação da professora, uma maquete de um zoológico, estudando a vida dos bichos que geralmente moram nesse ambiente.

IMG-20150228-WA0014

Jogo das Palavras

A professora de inglês propôs o jogo das palavras para que a turma do 2º ano aprendesse diversas palavras brincando, foi uma aula bem divertida.

IMG-20150228-WA0002

O que é um terrário?

Os alunos do 2º ano colocaram as mãos na terra, num recipiente acrescentaram pedras, terra e por último as plantas. Diariamente eles coletam pequenos bichos que colaboram com  o desenvolvimento dessas plantas e a manutenção da terra. 
Terrário é um recipiente aberto ou fechado, onde é cultivado algumas espécies de plantas, simulando o seu ambiente natural. 

Os alunos observam a mudança do ambiente, o trevo crescendo, as minhocas se escondendo na terra ou embaixo das pedras.

IMG-20150222-WA0040

Leitura e reescrita

Para se adquirir uma boa escrita, deve-se trabalhar muito a leitura. A turma do 4º ano fez uma atividade que deverá ser contínua, ler e reescrever.

Além de melhorar a leitura e a escrita a na língua portuguesa, outros itens são trabalhados como o desenvolvimento da criatividade, raciocínio e a oralidade, uma vez que cada aluno precisou apresentar a história do livro escolhido.

  
IMG-20150222-WA0010

Matemática – sólidos geométricos

Ensinar sólidos geométricos apenas utilizando papel não é tarefa das mais simples, afinal os alunos apenas olharão um desenho ou foto de cubos, paralelepípedos, esferas, cilindros…
No entretanto, isso muda quando os alunos tem a oportunidade de ter em mãos esses itens e visualizar cada lado. Foi o que aconteceu com a turma do 3º ano na aula de matemática.
“A matemática não é um livro fechado.” James J. Sylvester (1814-1897)

bandeira-estados-brasileiros

Regiões do Brasil

Para facilitar o aprendizado da divisão regional do nosso país, os alunos do 4º ano montaram um quebra-cabeça.
Essa estratégia foi muito bem utilizada pela professora da turma, já que o quebra-cabeça além de ser dividido nas regiões brasileiras, Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, também continha os nomes dos estados, colaborando assim com a memorização de cada estado dentro da sua região.

 

IMG-20150222-WA0004

Português – texto instrucional – jogo de bolinhas

Durante a aula de português, a turma do 3º ano aprendeu um pouco sobre a importância do texto instrucional, que nada mais é do que o texto que serve para orientar, dar instruções de como fazer algo. 
Bula de um medicamento, receita de um bolo, manual de algum aparelho eletrônico, são exemplos de que no cotidiano todos se deparam com a necessidade de saber ler e entender, para só depois realizar. 
Através do jogo de bolinhas ficou mais fácil entender esse conceito.

hugo

A carta de Hugo – ilustração

As aulas de informática são um diferencial para a criançada do 1º ao 5º ano, porque além de trabalhar o uso das tecnologias, as crianças se divertem brincando e aprendendo.
Uma das aulas foi feita a leitura do livro “A carta de Hugo” e em seguida eles utilizaram as ferramentas do Paint para fazer uma ilustração do livro.

O livro trabalha valores como amizade

KEVYNELUCAS-CARTA

A carta de Hugo – CEP

Os alunos do 4º  fizeram uma atividade diferente após a leitura do livro “A carta de Hugo”, desenharam uma carta no Paint e inventaram um endereço fictício, sendo orientados das diferenças entre remente e destinatário e a importância de saber o Código de Endereçamento Postal. 

Já o 5º ano, além de criar um endereço fictício, escreveram uma cartinha simples para um amigo que escolheram.