11010977

Eu sou muito pequena para a escola

Será que alguém nesse mundo ainda não assistiu o maravilhoso desenho dos irmãos Charlie e Lola? O Charlie é o irmão mais velho que conta as peripécias de sua irmãzinha fofinha e encantadora Lola.
No livro Lola está receosa, mas não assume, inventa que é pequena demais, que tem coisas para fazer em casa, que não precisa aprender a ler e a contar. Depois tenta ir à escola usando uma fantasia de crocodilo, diz que não vai comer na escola, que seu amigo imaginário está com medo de ficar sozinho… Charlie como bom irmão, lista diversas ocasiões em que Lola precisará utilizar os conteúdos aprendidos na escola.

Os alunos do 2º ano fizeram um desenho livre após a leitura do livro.

CIRCO-KAROL

Desenhando o Circo

Depois de assistir o vídeo da música “Piruetas” interpretada por Chico Buarque, que é parte do filme “Os saltimbancos Trapalhões” de 1981, os alunos do 2º ano criaram desenhos de um palhaço feito no Paint, todo em formas geométricas. Já a turma do 3º ano, desenhou o circo e as principais atrações de um espetáculo.

 

IMG-20150320-WA0006

Teatro de Bonecos

O trabalho do 9º ano foi criar um teatro de bonecos, escrever a peça, criar os personagens, construir o cenário e fazer a apresentação com o objetivo de vivenciar as informações do conteúdo da apostila de arte, estudado com a professora Débora.

 

 

 

 

kit-robotica-escolar-p-programa-mais-educaco-modelix-6585-MLB5076893373_092013-O

Projeto de Robótica

A partir do dia 1 de abril iniciaremos o Projeto de Robótica na escola, com o objetivo de proporcionar aos alunos o desenvolvimento de suas habilidade manuais e de raciocínio para a execução de tarefas práticas, bem como aprimorar o seu conhecimento em mecânica, elétrica, eletrônica e programação.

Faixa etária: fundamental I, II e médio

Horário das aulas: Tarde


Fases do projeto: mecânica, engrenagens, polias, circuito elétrico, programação.


Material utilizado: 
Modelix                                                   Laboratório de garagem
– Estruturas metálicas                              – Programação (kit Arduino)
– Engrenagens                                          – Motores—
– Polias

Maiores informações e inscrições na secretaria

   

 

IMG-20150316-WA0009

Terrário – observação e relatório

A atividade no laboratório com a turma do 6º ano, foi a criação de um terrário. A intenção é simular um ecossistema controlado, com fornecimento de água (através da evaporação da água do potinho de café e da própria respiração e evaporação das plantas e animais que estiverem presentes na terra) e luz solar.

O terrário foi montado no laboratório com os seguintes materiais: cascalho para que sirva de reserva de água e evita também que a terra fique encharcada; terra vegetal; plantas de diferentes espécies; plástico filme para fechar o sistema permitindo que o oxigênio, gás carbônico e vapor de água permaneçam dentro do sistema, simulando assim um ecossistema de floresta.
Os alunos levaram o terrário para casa e terão que observa-lo semanalmente, respondendo a um questionário do relatório. Em toda atividade de laboratório os alunos têm q preencher um relatório referente a tudo que desenvolveram na aula.

Essa atividade se estenderá por 4 semanas.

Montagem:

1ª parte – adicionar cascalho.
2ª parte – cascalho mais terra vegetal.
3ª parte – adicionaram as plantas

4ª parte – Regaram com água
5ª parte – Copinho de café contendo água dentro
6ª parte – Potes tampados com plástico filme

Cada aluno usou uma planta diferente em seu terrário.