Durante o segundo bimestre, a turma do 4º ano estudou os direitos humanos no decorrer das aulas de história. Aproveitando esse conhecimento adquirido, em uma das aulas de informática, os alunos fizeram a leitura na internet do livro da escritora Ruth Rocha, mostrando de modo simples a: Declaração Universal dos Direitos Humanos
Depois disso, relendo os 10 direitos expostos na apostila de história, eles formularam 10 questões no Microsoft Word, em seguida, no site Educolorir eles criaram sua própria CRUZADINHA. Confira:
1 – A criança tem o direito de brincar e de receber uma ___________ de qualidade.
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO
2 – A criança não pode ser… por raça, cor, sexo, língua ou religião e outras coisas.
DISCRIMINADA
DISCRIMINADA
3 – Em caso de calamidade a criança, assim como os idosos também tem…
PRIORIDADE
PRIORIDADE
4 – A criança não pode ser vitima de crueldade e de exploração, por isso não pode…
TRABALHAR
TRABALHAR
5 – Toda a criança tem direito ao ___________ e à compreensão. A criança pequena não será apartada da mãe.
AMOR
AMOR
1-Quais crianças precisam ter os direitos humanos?
TODAS
2-para criança se desenvolver ela precisa de…
PROTEÇÃO
3-para criança ser identificada ela precisara de um…
NOME
4-qual direito criança que precisa do médico?
SAÚDE
5-A criança deficiente ou não dever ser tratada com?
RESPEITO
Comentários