7º ano livros site

Livros Paradidáticos – 7º ano

Lista de livros paradidáticos para os alunos do 7º ano:

7º ano 1º bimestre

 

1º Bimestre:

Redações Perigosas, de Telma Guimarães Castro Andrade.
Atual Editora. 88 páginas.

Temas: Ética, Saúde, Trabalho e Consumo.

Sinopse:
Rosemeire pede a seus alunos que escrevam redações sobre suas férias. Os textos, além de abordar importantes questões próprias do atual universo adolescente, revelam algumas informações “perigosas”.


7º ano 2º bimestre2º Bimestre:

Redações Perigosas II, a Fome, de Telma Guimarães Castro Andrade.
Editora Ática. 112 páginas.
Coleção Entrelinhas.

Temas: Ética, Saúde, Trabalho e Consumo.

Sinopse:
A vida da professora de História Rosemeire parecia estar entrando nos eixos: a nova rotina de aulas em um colégio particular, o concurso de redação sobre o tema “fome”, do qual seus alunos participam, o trabalho de leitura crítica para a editora que publicaria as redações vencedoras.
Mas, muitas vezes, a calmaria precede a tempestade, e o que parecia ser apenas um trabalho de correção de textos desencadeia uma série de descobertas que a lançam em investigações e situações perigosas. Leitura instigante, este livro possibilita a reflexão e o olhar crítico a respeito de questões contundentes, como a desigualdade social, a fome e a corrupção…


7º ano 3º bimestre

3º Bimestre:

Açúcar Amargo, de Luiz Puntel.
Editora Ática. 160 páginas.
Coleção Vaga-lume.

Temas: Desigualdade, Realidade Brasileira, Desigualdade Social.

Sinopse:
A vida dos boias-frias é de trabalho pesado… Mas a jovem Marta vai atrás de seus sonhos e não desiste de estudar e de se apaixonar. Aos poucos, ela entende que a luta social é necessária para obter seus direitos.

*


7º ano 4º bimestre

4º Bimestre:

O Vírus Desinformático, de Clive Gifford.
Editora Saraiva. 48 páginas.
Coleção Salve-se quem puder.

Temas: aventura, ciência e tecnologia.

Sinopse:
O barão Saul Dozso da K. Roça odeia tudo o que é moderno, principalmente as conquistas da ciência e da tecnologia. Em seu castelo, ele aperfeiçoa um “vírus desinformático”, com o qual pretende contaminar e exterminar todos os computadores do mundo. Felizmente, os Cientistas Loucos, liderados pelo professor G. Ninho, farão de tudo para impedi-lo.