Telefone

Hoje é inimaginável viver sem o celular, e sabemos que essa tecnologia evoluiu graças a invenção do telefone por volta de 1860 por Antonio Meucci. Mas, quem é Antonio Meucci? 
Em 2002, o Congresso dos EUA, baseado em publicações e registros antigos, reconheceu esses documentos como provas de que Meucci foi o verdadeiro criador dessa precioso invento, ao contrário do nome que vem à nossa mente quando pensamos no telefone, Graham Bell, que também patenteou o telefone em 1876 e conseguiu fama. 
Já o italiano Antonio Meucci, patenteou o telefone em 1871, porém, por causa de uma série de dificuldades financeiras e judiciais, não conseguiu ser reconhecido em vida, morrendo em 1889. Ele realmente foi o primeiro a conseguir fazer com que o som fosse reproduzido à distância. 
A professora Crislaine montou telefones utilizando potes de iogurte vazios e barbante, brincadeira antiga, mas que a turma do 3º ano não conhecia, ficaram admirados com a possibilidade do som passar pelo barbante esticado e ser ouvido na outra extremidade.