Dia das Bruxas e Dia dos Finados

Quando falamos sobre o Dia dos Finados, tudo soa muito triste… Porém, para mostrar que a morte é algo natural e devemos lembrar de quem já se foi com saudade e carinho, nada melhor do que uma história.

A tradição mexicana celebra esse tema de forma alegre, divertida e saudosa e o livro “Só um minutinho” de Yuyi Morales não poderia ser diferente. Imagine uma vovó bem ativa recebendo a visita do Senhor Esqueleto, na verdade, a morte, que vem buscá-la. Mas ela é muito esperta e vai adiando o momento da partida, arrumando coisas para sua festa de aniversário e pedindo-lhe para esperar um minutinho. Na aula de informática, os alunos do 3º ano fizeram  lindas caveiras decoradas. Assista o vídeo com a história do livro:

Pensando no Dia das Bruxas, nada melhor do que conhecer a divertida história de Hildegarda Espinhenta das Cruzes Tortas Chulezenta da Silva, encontrada no livro: Era uma vez uma bruxa, de Lia Zatz. Depois da leitura, os alunos do 2º ano fizeram uma montagem utilizando imagens da internet.

Já a turma do 3º ano, ouviu a história do livro: A bruxa Mimi vai à praia, ela é atrapalhada, divertida e faz muitos feitiço, sempre com seu gato Rogério. Depois da leitura os alunos tiveram que inventar um feitiço que rimasse, não foi tarefa fácil, mas eles se esforçaram.